XTEC
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crianças à venda na net

Ir para baixo

Crianças à venda na net Empty Crianças à venda na net

Mensagem  FearLess Sáb Jan 05, 2008 12:58 pm

Vergonhoso!

«Criança para adopção, Almargem do Bispo (Sintra), Lisboa e Vale do Tejo, Portugal. Este é o anúncio que surge na versão portuguesa de um site internacional de compra e venda. Tem a foto de um bebé e, numa má tradução para português, diz pertencer a um orfanato «disposto a distribuir alguns bebés».

O anúncio da venda de menores para adopção tem a data de entrada de 4 de Abril, não fala em preços e indica um mail não identificado do vendedor. Segundo o Sol, há duas semanas anunciavam uma criança de dois anos a residir no Algarve. O PortugalDiário encontrou outro anúncio, colocado a 10 de Março, supostamente dos Estados Unidos. No texto pode ler-se que uma bebé procura pais adoptivos, assim como uma casa confortável. No anúncio é possível ver algumas fotos com crianças e bebés. O anunciante disse ainda que tem mais bebés, do sexo feminino e masculino, mas não fala em preços.

O DN mostrou-se interessado na «compra» e obteve imediatamente resposta, não de Portugal ou sequer da Europa, mas de um país africano, os Camarões.

A PJ já está a investigar os anúncios, mas fonte policial alertou o DN para a dificuldade em chegar à fonte de tais sites. Por outro lado, a venda para adopção não está criminalizada em Portugal, uma lacuna do Código Penal que será colmatada com a sua revisão e cujo texto está a ser discutido na comissão parlamentar da especialidade.

As penas poderão chegar aos cinco anos, tanto para quem vende como para quem compra.

O anúncio da venda de crianças tem motivado críticas dos cibernautas portugueses, nem todos publicáveis. Os menos agressivos dizem: «É uma criança, não é um brinquedo»; «Onde a roubaram?»; «Nenhuma autoridade vê isto?»; «É uma estupidez», «Cada vez tenho mais vergonha deste país». E ainda um texto de um psicólogo a tentar compreender as intenções de quem vende a criança.

O OLX é um mercado on line em 33 países que diz ser «100% grátis», sendo que nem todos «vendem» crianças . Os que o fazem, como a África do Sul, Austrália, Camarões, Canadá, Espanha, EUA, Itália, Reino Unido e Irlanda, anunciam na secção de artigos para crianças e alguns indicam um site para mais dados».
FearLess
FearLess
moderador
moderador

Mensagens : 176
Data de inscrição : 03/01/2008
Idade : 36
Localização : Minho

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos